.

21 março 2015

LER E OUVIR MÚSICA DÁ CERTO?

Tumblr 

Essa semana eu estava lendo e resolvi ouvir uma música. Não deu nem cinco minutos eu tirei o fone e coloquei ele de lado. Resolvi tentar recordar o que eu tinha lido até aquele momento e percebi que não tinha entendido nada. 


Se a gente for pesquisar na internet, vamos encontrar muitos estudos dizendo que é bom ler  -estudar também - ouvindo música ao mesmo tempo. Dizendo na minha opinião, eu não acho isso impossível. Porque tanto um livro quanto uma música precisa ter certa atenção. Ou eu presto atenção na música ou no livro. E foi exatamente o que aconteceu nesse começo de semana.


Conheço algumas pessoas que conseguem. Mais sempre tenho minhas dúvidas em relação a isso. Ler no meio de uma grande barulheira - como no intervalo da escola, por exemplo - eu consigo. Só é engraçado como eu consigo ler no meio de várias pessoas correndo, gritando e falando ao mesmo tempo e não conseguir ouvir uma música com um livro do lado. E pode acreditar, recebo essa pergunta muitas, mais muitas vezes.

E você que está lendo esse post? Consegue ler e ouvir música ao mesmo tempo? Compartilhe essa opinião aqui nos comentários. Vou ficar muito feliz em saber!

2 comentários:

  1. Eu assim como você, consigo ler no meio de muitas pessoas e barulho, e também com música
    É como se eu transcendesse, na música está e não está ali ao mesmo tempo, acaba estimulando a minha leitura.
    As dicas que mais são citadas é ler com música instrumental ou em língua estrangeira que você não consegue entender a priori, com o tempo consegue ler ouvindo inclusive suas músicas preferidas, é só adquirir o hábito mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dessa eu não sabia! Sem dúvidas, é só questão de hábito. Muito obrigada pelo comentário e pela visita! E é claro, obrigada por ter citado a dica, realmente não sabia! Volte sempre que quiser.Super Beijo!

      Excluir

. Dê sua opinião.
. Tem um blog? Deixe o link.
. Todos os comentários são respondidos.
. Comentários de divulgação serão ignorados.
. Se você tem uma crítica "construtiva" comente.