.

11 julho 2015

FATOS QUE FAZEM OS BLOGUEIROS DESISTIREM

Tumblr.
Recados: Será um fantasma? Sim, esse fantasma sou eu. Depois de 5 meses resolvi "dar as caras" novamente. Foram alguns motivos pequenos - caso vocês estejam se perguntando - então não se preocupem, aqui estou eu para fazer mais postagens. Ah, e eu pretendo continuar com os mesmos dias e horários que eu havia dito no "#1 Bate-Papo" se você não viu e precisa de um salva vidas - piadinhas idiotas a parte - é só clicar aqui. Outra coisa, nesse mesmo post tinha dito a vocês que eu estava providenciando uma FanPage. Pois bem, eu criei e peço que vocês cliquem em "curtir" para receber novas novidades - o link vai estar no final do post e também na lateral do blog- Recados dados, agora vamos ao post.

Não sei vocês mais sempre procuro blogs novos para conhecer. É tão divertido! A gente comenta, segue e acompanha a FanPage. Além de conhecer novos pontos de vista e gostos. Só que alguns desses blogs acabam desistindo, como o primeiro passo excluir ou então deixar ele sem postagem, completamente morto - devem estar falando que aqui é exatamente isso, e talvez sim, mais ele voltou dos mortos-. É triste, porque muitos blogueiros tem um talento enorme, e desenvolvem muito amor e por causa de um motivo e outro acabam escorregando. Pensando justamente sobre isso hoje pela manhã, resolvi citar alguns motivos que fazem os blogueiros desistirem.


Google Imagens.

SEM COMENTÁRIOS

Quando a gente faz um post, o que a gente espera é que os leitores deem a opinião deles, falem o que achou do post e entre outras coisas. Dizer que não ter nenhum comentário não é desanimador seria mentira.Você prepara um post, procura imagens legais. E nada. Desanimação total.

SEM SEGUIDORES

E os seguidores? É bacana saber que tem gente acompanhando o seu blog. Imagina quem não tem isso? É difícil. Esperando e esperando, visualizando o seu blog dez vezes ao dia... Tenso!

IDEIAS DE POST, EM FALTA

Em busca da imaginação a gente fuça, fuça e fuça. Sem sucesso, nada. Muitas pessoas não conseguem inspiração, e isso é tão estressante, a gente não coloca postagem... Caminho para excluir!

NÃO SABER A EDIÇÃO BÁSICA

Saber edição básica não é obrigação, mais pra quem visita um blog super personalizado e bonito... Infelizmente não é só o conteúdo que importa, a aparência também. Uma (o) blogueira (o) que não sabe html e muito menos que pessoas especializadas nisso pode fazer esse trabalho por nós... Mais um fato para desistir.


MINHA DICA

Agora você que já pensou em desistir e está a esse ponto, não é fácil. Em um blog, você precisa de dedicação e muito amor. Não adianta fazer um post por fazer, para não ficar sem postagem. É necessário gastar as energias. Não tem comentários? Nada melhor que uma boa divulgação. Divulgue nas suas redes sociais, visite blogs (mais visite e comente com sinceridade), crie uma FanPage e partícipe de grupos do facebook das blogueiras (os)Sem ideias de post? Tente em pensar em algo que você gostaria de ver em um blog, sem sair do tema! E a o design do blog, se você não sabe html, peça ajuda de um profissional, ou alguém que goste de fazer isso. Tem gente muito bacana por aí. É isso, não desista e tenha determinação!

E esse foi o post! O que acharam? Você já pensou em desistir? O que você faz para enfrentar esses problemas? Diga aí nos comentários! Terça- Feira post novo, fiquem de olho!



10 comentários:

  1. Amei tudo que vc falou é extremamente verdade, outro ponto que faz a gente desanimar, é que os próprios blogueiros não se ajudam, veem o outro como concorrente em vez de aliado. beijos! http://www.eueminhasfrescurices.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que fofa! Muito obrigada. Com certeza, invés de se ajudarem, parece uma concorrência. Isso faz a gente desistir mesmo! Muito obrigada pela vista e por ter participado linda! Beijos para você também!

      Excluir
  2. Eu nunca tinha lindo um texto que nem esse, você falou tudo que uma blogueira iniciante pensa, eu mesma já pensei em desistir varias vezes, mas quem ama o que faz sempre tem esperança. Amei seu blog e o post, parabens. Beijoss !!

    http://blogdajanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fico muito feliz em ouvir isso Jana! Com certeza, nunca se pode desistir. Como dizem, sempre há "uma luz no fim do túnel!"! Muito obrigada pelos elogios e pelo comentário. Volte sempre. Beijos!

      Excluir
  3. Adorei !!! Muitas pessoas desistem por conta destas coisas que você citou, infelizmente. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, fico muito feliz! Verdade, infelizmente. Muito obrigada pela visita, volte sempre! Beijos!

      Excluir
  4. Primeiramente, eu achei o post muito criativo.
    Você reuniu todos os fatos sobre os blogueiros e falou os motivos! Em geral, quando fico sem ideia eu pego temas de blogagens coletivas, e tem tantos!! Design é comigo mesmo \õ
    Estou seguindo o seu blog, beijos e muito obrigada pela visita!

    http://dezesseisdeverdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Fico feliz que tenha aprovado o modo que eu fiz a postagem! Verdade, é uma boa ideia também Thamíris. Eu gosto muito de design, só não sou super profissional! Muito obrigada pela visita e por seguir o blog! Beijos!

      Excluir
  5. Exatamente isso! Crio hoje meu terceiro blog, mas não por falta de vontade de ter os outros dois, os exclui por desanimo, por vergonha de contar as pessoas que conheço que estou publicando o que escrevo, por medo de ter uma personalização brega, por procrastinar o tempo que poderia estar me divertindo nele!
    Tive muitas dúvidas no nome que ele devia ter e o que gostaria de tirar dos meus cadernos empoeirados e publicar, por enquanto no meu blog brega mas que logo pretendo arrumar, querendo ou não ele ainda é um bebê hahah
    Adorei o instagram, seu blog é lindo <3 Parabéns, não desista de mante-lo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Josi, eu já perdi as contas de quantos blogs eu já tive! Foram muitos. Me identifico muito com o fato de ter vergonha de contar para as pessoas. Confesso que até mesmo quando criei o EQC (Em quatro chaves) tinha esse medo! Mais então fiquei um tempinho distante e aqui estou eu novamente. Eu senti (e até hoje sinto) que esse blog tinha algo de especial! Eu posso ficar longe dele como fiz antes, mais parece ter algo maior do que tudo isso. Isso mesmo, não desista do seu blog! Que bom que gostou! Muito obrigada pela sua visita (tanto aqui quanto no insta), volte sempre que quiser! Super Beijo!

      Excluir

. Dê sua opinião.
. Tem um blog? Deixe o link.
. Todos os comentários são respondidos.
. Comentários de divulgação serão ignorados.
. Se você tem uma crítica "construtiva" comente.